Blog Forever Maringá

domingo, 16 de setembro de 2012

O Alho


O Alho, assim como o Tomilho, tem o poder de combater a proliferação das colônias de microorganismos disbióticos. Tanto o Alho como o tomilho, são poderosos agentes carminativos, ou seja, reduzem ou eliminam os gases e as cólicas gastrintestinais que também podem ser fruto de infecção parasitária, uma situação bastante comum às pessoas que mantém intenso contato ou dormem junto com animais.
O alho é um importante aliado em espasmos e gases intestinais, assim como no combate a uma infecção intestinal. O alho inibe o desenvolvimento de algumas formas de fungos, inclusive a Candida Albicans, pois tem fortes propriedades antivirais.

O alho tem propriedade hepatoprotetora (proteger o fígado), antivermífugo, antibactericida, digestivo, antiespasmódicos, etc...

O tomilho tem ação antisséptica (devido a essa ação é usado em problemas digestivos) e vermífuga. É um excelente tônico para o estômago e para os nervos, sendo muito utilizado em problemas gastrintestinais como gastrites, amebas, enterite, cólicas no estômago, mas deve ser evitado em mulheres grávidas.

Possibilidades de Uso: Baixas respostas imunológicas. Cirrose Hepática. Cólica e Cálculos Biliares. Cólicas intestinais. Distúrbios gástricos. Falta de ar ou apetite, relacionada a vermes. Gases. Infecções gastrintestinais. Regularização da digestão e da evacuação. Ulcera péptica. Vermes, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário